FIFA notifica o burlador Bento Kangamba presidente do Kabuscorp no caso do atleta Dieu Merci Tshisuaka
O Kabuscorp do Palanca foi notificado pela FIFA sobre o caso que envolve o clube ao atleta congolês democrata Dieu Merci Tshisuaka que acusa o emblema palanquino de incumprimento contratual. A entidade máxima do futebol determinou que o conjunto angolano responda até ao próximo dia 3 de Março do ano em curso, sob pena de arcar com duras sanções.
De acordo com o dossiê que a Batunews teve acesso, Kabuscorp e jogador de 23 anos terão rubricado um vínculo no dia 28 de Agosto de 2024, válido por três temporadas.
No acordo ora lavrado, o atleta congolês teria direito a um ordenado de 2,5 milhões kzs por mês. Porém, em Dezembro do referido ano, Dieu Merci sofreu uma lesão ao serviço do emblema da Rua F do Palanca.
Diante deste cenário, o jovem atleta relatou à FIFA que viu-se abandonado, sem qualquer tipo de apoio, e sofreu corte no salário em Fevereiro do ano passado. Merci também contou ao organismo que superintende o desporto-rei no mundo de ter sido supostamente avisado pelo clube que estava descartado.
O jogador congolês reclama 27.500 000 kzs dos salários em atraso, mais 5% de juros e 42.000 000 kzs de indemnização por rescisão do contrato sem justa causa por parte da equipa, acrescido mais 5% de juros. O total deste valor chega perto de 72 milhões de Kwanzas.
No entanto, este portal contactou a direcção de comunicação e marketing do Kabuscorp e prometeu responder sobre o assunto nas próximas horas.

Comentários
Postar um comentário