As Comadres se Zangaram: Conflito entre Norberto Garcia e o General José Tavares Costa por Questões Financeiras



Um embate acirrado se instaurou entre o general José Tavares Costa e o político Norberto Garcia, ambos atuantes em um gabinete que trabalha direito com o governo  de Angola. A raiz do descontentamento reside nas falcatruas por parte de Garcia, que estaria utilizando seu cargo para benefício próprio, comprometedores recursos públicos.



Garcia, subordinado ao general Tavares, tem financiado ativistas para que estes realizem ataques verbais e manifestações contra figuras chave do governo, como o presidente da república e seus auxiliares. Após incitar os ataques, o político tenta reverter a situação, aparecendo como "herói" ao dialogar com os mesmos ativistas que, em tese, deveria desestimular, a fim de parar com os ataques às autoridades.


Esse comportamento tem levantado sérias preocupações sobre a integridade e lealdade de Garcia, que agora é visto por muitos como um traidor das políticas do executivo angolano. Segundo fontes próximas ao general, essa situação levou Tavares a evitar contatos com Garcia, intensificando o distanciamento entre eles.


Comentários