PROGRAMA DE REORDENAMENTO DO COMÉRCIO (PRC) NA INGOMBOTA: MUNÍCIPES E EMPREENDEDORES SATISFEITOS COM A MELHORIA DA IMAGEM DA ILHA DE LUANDA



A Administração Municipal da Ingombota trabalha no sentido de mitigar e eliminar os focos de venda desordenada em toda a extensão do município. Na Ilha de Luanda, as intervenções na circulação rodoviária e na mobilidade dos moradores, no ordenamento do comércio, bem como na limpeza e no saneamento público, têm permitido elevar a qualidade de vida das pessoas e melhorar o ambiente de negócios.


A intervenção da Administração Municipal da Ingombota contempla acções de fiscalização e sensibilização para o reordenamento do comércio e da actividade piscatória, sempre pautadas pela colaboração com os munícipes e pela responsabilidade partilhada.


A desactivação da venda de pescado na orla marítima, anteriormente realizada sem condições de salubridade, tem permitido a acomodação dos vendedores no Mercado do Centro de Apoio à Pesca Artesanal (CAPA). O trabalho contínuo no âmbito do PRC tem reduzido significativamente a venda desordenada na circunscrição e promete continuar a avançar. Quanto aos bens perecíveis (peixes e outros alimentos) recolhidos, são convenientemente acondicionados, findo prazo para pagamento da multa e consequentemente serem reavidos os seus bens, os mesmos são doados aos lares sob termo de entrega, quando estão em condições para tal. 


O Programa de Reordenamento do Comércio vai continuar com todo rigor e comprometimento, pois o propósito é também promover a saúde pública, a fluidez do trânsito, reduzir a ocupação indevida de passeios, ruas e avenidas e diminuir a geração de resíduos sólidos, contribuindo, assim, para uma cidade mais limpa, organizada e funcional.

Comentários