O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito ocorre no terceiro domingo de novembro de cada ano como um reconhecimento apropriado às vítimas de acidentes de trânsito e suas famílias. Ele foi iniciado pela instituição de caridade britânica para vítimas de acidentes de trânsito, RoadPeace, em 1993, e foi adotado pela Assembleia Geral da ONU em 2005.
Para assinalar a data, a Comissão Executiva do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito, realizou hoje, 16.11, no Município da Ingombota, Baía de Luanda, uma Marcha dedicada ao dia Mundial em memória as vítimas dos acidentes nas estradas, que foi presidida por sua Excia Ministro do Interior, Manuel Homem, tendo também a participação da Ministra da Educação, Luísa Grilo, do Comandante Geral da Polícia Francisco Ribas, da Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse e outras entidades.
Ciente da necessidade de massificação da informação para melhor prevenção e a mobilização das mulheres para a causa, Luzia Policarpo, participou acompanhada de mais de 30 mulheres.
Enquanto cidadã, mãe e conhecida líder feminina, Luzia Policarpo, tem gizado diversas iniciativas para protecção do bem vida com a realização de actividades direcionadas as mulheres e crianças.

Comentários
Postar um comentário