MUNICIPIO DA INGOMBOTA ACOLHE CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO DAS MADRINHAS DE HONRA DO PROJECTO “NOSSAS MADRINHAS”



A Tribo Global Kuenda, associação vocacionada dentre outros objectivos para as acções de inclusão social e promoção dos direitos das pessoas com albinismo em Angola, apresentou hoje, 28 de Junho, oficialmente, as 10 Madrinhas de Honra do projecto “Nossas Madrinhas”.


Milca Caquesse, Administradora Municipal da Ingombota, que faz das madrinhas, destacou durante o seu discurso da abertura a necessidade do empenho de todas as madrinhas e não só, para até este projecto tão importante que visa assegurar o acompanhamento digno e protegido de crianças com albinismo em situação de vulnerabilidade e o empoderamento das suas famílias, através de uma rede

estruturada de solidariedade feminina, apoio institucional e acções sociais sustentáveis, faça a diferença na vida de todos, principalmente das crianças. 


A responsável do Município anfitrião da cerimônia, enfatizou ainda os desafios de discriminação, estigma e dificuldades de inclusão enfrentados pelas pessoas com albinismo, apelando - se  à união de todos em torno da iniciativa da Tribo Global Kuenda, liderada por Lauro Cassule,  para que cada um possa fazer a diferença de forma individual e colectiva na melhoria da vida das pessoas com albinismo.


O projecto “Nossas Madrinhas” visa assegurar o acompanhamento digno e protegido de crianças com albinismo em situação de vulnerabilidade, bem como o empoderamento das suas famílias. 


O evento de apresentação das Madrinhas de Honra decorreu no Memorial Dr. António Agostinho Neto, Município da Ingombota, tendo sido prestigiado pela Vice - Presidente do MPLA, Mara Quiosa, também madrinhas do projecto, membros do executivo, deputados da bancada parlamentar do MPLA, associações, empresários, parceiros da TGK e beneficiários do projecto.

Comentários