DENÚNCIA PÚBLICA: Máfia dos terrenos no Kilamba

 


Somos funcionários da Administração do Kilamba, e sobe forma anónima viemos denunciar a partilha e ocupação ilegal de terrenos por parte da administradora, Loide António, e o adjunto para área técnica, Joelson da Costa Gomes, tem estado a praticar nos últimos dias.


É sabido que pela nova lei da divisão político administrativa (DPA) em Angola, o Kilamba foi elevado a categoria de município saindo assim do município de belas.

Neste sentido os actuais administradores estão automaticamente exonerados, e sem poderes administrativos, mais a administradora Loide, e o adjunto Joelson, como não sabem se vão permanecer nos cargos, tem estado a se dividir e a ocupar grande parcelas de terrenos nobre reserva do estado dentro da cidade do Kilamba.

Essa denúncia é dirigida a Casa Civil do Presidente da República,  ao Ministério da Administração do Território (MAT), GPL e o IGAE, para que rápidamente venham anular esses direitos de superfície e outros documentos, porque isso vai criar transtornos futuros ao estado, que não vai ter terrenos para a construção dos equipamentos sociais Mercados, quartel dos Bombeiros, edifícios administrativos, etc...já previstos para a Cidade do Kilamba.

Esses terrenos na documentação em anexo, estão na rua onde está a ser erguido o novo velório do Kilamba junto a construção da igreja Católica.


Localização do terreno. 👇🏽





Comentários