Amiguismo e Corrupção: Luísa Damião Vice-presidente do MPLA Coloca Seu Filho no Tribunal de Contas Sem Passar em Concurso Público

 


A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, tem sido acusada de ir contra os discursos do presidente do partido, João Lourenço, que defendeu diversas vezes o fim do "nepotismo, cabritismo, tráfico de influências e corrupção". 


Segundo fontes do Secreto News, Damião teria colocado seu filho Nivaldo Damião no Tribunal de Contas sem que ele tenha participado de qualquer concurso público. Nivaldo é descrito como um "turista" no tribunal, indo apenas quando quiser e recebendo um dos melhores salários da instituição.


Além disso, Nivaldo Damião se gaba de mandar e determinar na JMPLA em Luanda, aproveitando-se do cargo de sua mãe na cúpula do MPLA. Essa situação é vista com preocupação, pois indica que Nivaldo age com total desrespeito às regras, sendo praticamente um "dono da palavra" na juventude do partido.


Esse quadro de nepotismo e abuso de poder contrasta com os discursos do presidente Lourenço sobre a necessidade de combater tais práticas nocivas. A colocação do filho de Luísa Damião no Tribunal de Contas sem qualquer processo seletivo transparente é apontada como um exemplo concreto de como o amiguismo ainda persiste dentro do próprio partido no poder.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários