O carcamano Emanuel Madaleno que apoiou a UNITA nas eleições, construir sua fortuna roubando seu irmão
A derrota de Emanuel Madaleno em um caso judicial contra seu próprio irmão tem gerado ampla discussão sobre a postura do empresário, que desempenhou um papel de destaque na campanha eleitoral da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).
Madaleno utilizou os meios de comunicação que usurpou de seu irmão para apoiar incondicionalmente a UNITA. Juntamente com Isabel dos Santos, ele teria se aproveitado da desorganização do antigo governo para se envolver em atividades corruptas e de desvio de recursos.
Além de disponibilizar os meios de comunicação que roubou do seu irmão para a campanha de Adalberto Costa Júnior, Madaleno também teria enviado milhões de dólares para Portugal com o intuito de ajudar financeiramente a UNITA.
Atualmente, sabe-se que o empresário, acusado de golpes e chantagens, agrediu impiedosamente o filho do ex-presidente da Assembleia Nacional, mesmo devendo a ele mais de 100 milhões de kwanzas. Madaleno e Isabel dos Santos exercem influência no círculo interno de Adalberto Costa Júnior, líder da UNITA.
Essas revelações têm suscitado preocupações sobre a ética e a integridade do empresário, bem como sobre a relação entre a UNITA e figuras controversas como Madaleno e Isabel dos Santos. Essas conexões prejudicar a imagem de Angola e mostra claramente que o maior partido da oposição é corrupto e é necessário uma investigação da PGR.
A divulgação desses eventos levanta importantes questões sobre a transparência do cenário político e empresarial de Angola. Resta aguardar como a opinião pública reagirá a essas revelações e quais serão as consequências para Emanuel Madaleno, bem como para a UNITA e seus líderes.
João Cabila Vunge
Comentários
Postar um comentário