Fraude nas Eleições: Jessica Romero Assume Liderança da JMPLA em Luanda com Ajuda de Crispiniano dos Santos
O processo eleitoral da JMPLA (Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola) na província de Luanda foi marcado por denúncias de fraude, com a recente eleição de Jessica Romero, que teria recebido apoio de Crispiniano dos Santos. Delegados e militantes da JMPLA afirmam que o processo foi viciado, levantando questões sobre a legitimidade da nova liderança.
De acordo com áudios obtidos pelo Lil Pasta News, as irregularidades começaram antes da votação. Membros da comissão eleitoral estariam associados à campanha de Jessica Romero, comprometendo a imparcialidade do processo. No dia da eleição, denúncias apontam que credenciais foram concedidas a delegados não qualificados, permitindo que pessoas sem direito a voto participassem do evento.
Além disso, militantes relataram que, durante a campanha, recebiam mensagens com orientações diretas para votarem em Romero. "Por que apenas eles podem ser líderes?", questionam. “A camarada Sicomora, que é do bairro e de camada baixa, não pode ser primeira secretária? Se a JMPLA é de todos, deve haver justiça. Ou nos digam de uma vez que a JMPLA é deles, dos filhos, amigos e compadres, para que possamos nos afastar”, desabafaram.
Outro ponto controverso foi a declaração do secretário provincial da comunicação do MPLA em Luanda, Agnaldo Oliveira, que afirmou em reunião que "sabiam que Jessica devia ganhar", levantando mais suspeitas sobre a transparência do processo eleitoral.
Durante a contagem de votos, cada concorrente deveria ter um delegado para acompanhar a apuração. No entanto, a equipe de Sicomora Mahama não teve representação, o que aumentou as preocupações sobre a integridade do processo.
"Queremos justiça", clamam os militantes da JMPLA em Luanda, que se sentem traídos e desiludidos com o que consideram uma manipulação clara do processo eleitoral. As vozes de descontentamento ecoam, pedindo uma revisão do processo e uma real representação dentro da JMPLA.
Fonte: Lil Pasta News
Comentários
Postar um comentário