Minoru Dondo está negociar com a FLEC: Grupo independentista intensifica ações na província angolana, exigindo independência e ameaçando empresários



Na semana passada, o grupo independentista de Cabinda, FLEC (Frente de Libertação do Enclave de Cabinda), foi responsável pela morte de três funcionários brasileiros que trabalhavam para empresas pertencentes ao empresário Valdomiro Minoru Dondo. Os ataques ocorreram na província de Cabinda, situada no norte de Angola.


A FLEC tem aumentado a frequência de seus ataques na região, buscando a independência do território de Cabinda. Além disso, o grupo prometeu realizar mais ações adversas contra empresários que exploram a região com o apoio do governo de Angola.


De acordo com informações obtidas pelo Secreto News, Minoru Dondo tem mantido negociações com os líderes da FLEC na Europa e nos Estados Unidos, com o objetivo de direcionar seus ataques aos seus próprios investimentos em Cabinda. Em contrapartida, o empresário prometeu financiar o grupo independentista.


Nossa equipe tentou entrar em contato com o general Lopes, representante legal da FLEC na Europa, porém ele recusou-se a fornecer declarações ao nosso site.


A situação em Cabinda permanece tensa, com a FLEC intensificando suas ações e ameaçando a segurança dos empresários que operam na região. As autoridades angolanas estão em alerta e trabalhando para conter a violência e encontrar uma solução pacífica para a questão de Cabinda.


Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa situação e traremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

Comentários