OPORTUNISMO E INTERESSES PESSOAIS DE NANDÓ, DINO E CARNEIRO, CEGAM A VISÃO DE COESÃO QUE SE PRECISA



Um verdadeiro patriota, um militante incansável e abnegado, nunca trai e nunca vira as costas ao partido e a sua liderança em nenhuma circunstância.


Sempre que convocados, os verdadeiros militantes não colocam exigências, doam-se ao partido.


O MPLA já passou por momentos difíceis, mas nunca vergou. Soube sempre estar unido, coeso e forte em torno das suas lideranças. 


O partido sempre esteve aberto a crítica honesta e justa, porque compreende que as vitórias e o sucesso depende sempre do empenho colectivo de todos os seus militantes, amigos e simpatizantes.


A disciplina e o respeito aos estatutos sempre foi uma das características mais importantes dos quadros de base e dirigentes do topo do MPLA.


A disciplina não impede que se discuta abertamente os problemas do partido. Por outro lado, a coesão não é um limitador da liberdade de expressão e nem impede que os militantes tenham ambições de chegar a liderança do partido.


No entanto, a disciplina não se compadece com a intriga, com o oportunismo e com o divisionismo.


Infelizmente,  estamos a assistir nos últimos meses,  um conjunto de acções coordenadas  de alguns militantes, pessoas que sempre pensamos terem um compromisso perpétuo com o partido.


Chegamos a conclusão que foi Puro engano! Militantes como Dino Matross, Fernando da Piedade  Dias dos Santos, NANDÓ, e Higino Carneiro lideram uma cruzada abjecta contra o camarada Presidente João Lourenço.


Ambiciosos e ávidos de chegar ao poder a qualquer custo, investem recursos e meios numa sórdida campanha de desinformação, mentiras e criação de narrativas que enfraquecem o partido e criam na sociedade uma ideia falsa de que existe uma divisão na nossa organização.


Numa altura em que o partido precisa de todos para os desafios que se avizinham, os três camaradas miram apenas os seus interesses pessoais e de família.


O camarada Higino Carneiro chega mesmo ao ridículo de lançar um vídeo promocional da sua propalada campanha a liderança do MPLA. É ridículo porque não existe nenhum processo eleitoral em curso no nosso partido, a menos que o camarada Higino Carneiro esteja a se candidatar às eleições para Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, cujo processo de aceitação de candidaturas decorre neste momento!


E mais: o partido é maior do que o ego dos primos Dino Matross e Fernando da Piedade Dias dos Santos, NANDÓ.


Os dois camaradas continuam empenhados na cooptação de militantes para minar a direcção do nosso glorioso  e como cantou MIROL, poderoso MPLA.


Não terão sucesso. Os camaradas NANDÓ e Higino Carneiro que se afirmam na linha de sucessão do partido e da República como predestinados, aos 77 anos de idade e 73 anos até lá, respectivamente, não terão  condições para esse desafio, até por justiça da sua condição humana de saúde, muito menos da empatia e confiança que se precisa da grande maioria dos nossos militantes.


Nós não queremos que o partido seja dominado por interesses de famílias dominantes, por interesses daqueles que delapidaram o país, roubaram os recursos do povo, espoliaram as terras de pobres camponeses em várias localidades do nosso país, e hoje querem iludir os menos atentos como os salvadores da pátria.


Não pretendemos mais que filhos desordeiros de camaradas como Fernando da Piedade Dias Dos Santos, ou genros, testas de ferro como Joaquim Sebastião voltem a causar o estrago ao erário público e instalem um estado de terror nas nossas cidades, violando mulheres indefesas, espancando cidadãos na via pública, espancando quem não concorda com eles, roubado de forma descarada os recursos que deviam ser usados para combater a fome e a pobreza de facto como fizeram enquanto lhes foi dada essa oportunidade.


Enquanto militantes e angolanos, temos que convir e honestamente dizer de que o camarada Presidente João Lourenço é um exemplo de coragem, dedicação e lealdade ao partido e ao país.


Temos orgulho da sua liderança e não apenas nós temos orgulho dele, até a comunidade internacional se orgulha do facto de Angola ter na sua liderança um líder visionário que semeia as sementes para o progresso e bem estar dos angolanos e do mundo.


No próximo dia 13 de Outubro, vamos receber em Luanda, o Presidente da maior potência mundial, Joe Biden, o maior exemplo de reconhecimento público de um patriota convicto numa vitória pessoal do camarada Presidente João Lourenço.


Apenas um líder com prestígio pode e recebe uma visita tão ilustre, ficará marcada nos anais da nossa história a visita do Chefe de Estado da maior potência mundial.


Nunca na história recente de Angola, o país foi honrado com uma tão ilustre visita.


Devemos isso com orgulho ao nosso líder, patriota convicto, o camarada João Lourenço.


Estamos atentos! 


Por: Militante do MPLA

Comentários