Banco português congela conta de Agnaldo Jaime o pca da Unitel


O Banco Angolano de Investimento Europa (BAIE) anunciou o congelamento de várias contas pertencentes a cidadãos angolanos em Portugal, cujos valores ultrapassam os 150 milhões de euros, sem uma justificativa clara sobre a origem desses montantes.

Uma fonte do Secreto News, que está bem informada sobre o assunto, revelou que um dos angolanos afetados pelo congelamento de contas é Agnaldo Jaime, o atual Presidente do Conselho de Administração da Unitel.

Além de bloquear as contas, o banco também acionou a Polícia Judiciária e a Interpol para investigar o histórico desses clientes angolanos junto às autoridades de Luanda. A intenção é obter mais informações sobre a origem dos valores envolvidos.

Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre as razões que levaram ao congelamento das contas de Agnaldo Jaime e de outros cidadãos angolanos. No entanto, essa ação do BAIE demonstra uma preocupação crescente em relação à origem dos fundos mantidos por indivíduos angolanos em instituições financeiras estrangeiras.

Espera-se que as investigações em andamento possam trazer à tona mais esclarecimentos sobre o caso e ajudar a determinar se existem irregularidades ou atividades ilícitas associadas aos recursos financeiros desses indivíduos.

Comentários